Emoção na passagem dos Símbolos da JMJ pela Diocese de Picos
21:27Renovação Carismática Católica no Piauí
Milhares de pessoas receberam segunda-feira (19) na entrada da cidade de Ipiranga os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude que estão visitaram a Diocese de Picos até quarta-feira, 21. A Cruz chegou carregada por D. Plínio José, Bispo Diocesano, Diácono Francidilso Silva, coordenador do Setor Juventude, Robério Portela, Coordenador Diocesano da PJ e membros da equipe peregrina. Em Ipiranga, foram acolhidos pelo Pe. Sebastião Santos, Pe. Francisco de Assis, Pe. Manoel de Moura e por mais de 3 mil pessoas que saíram em caminhada até o Ginásio Buriti para a celebração de acolhida da Cruz e Ícone de Nossa Senhora. Os Símbolos seguiram viagem para Picos, realizando uma parada no município de Dom Expedito Lopes aguardados por um grande número de pessoas.Símbolos visitam a penitenciária João de Deus Barros
Na tarde de segunda-feira, a Cruz peregrina e o Ícone de Nossa Senhora adentraram a Penitenciária João de Deus Barros, em Picos, para celebrar a esperança da transformação e da vida nova com os presidiários.
Na oportunidade dom Plínio José, explicou que a passagem dos Símbolos pela Diocese é parte de um evento muito especial, que está mobilizando a juventude de todas as dioceses do Brasil e de vários países para o grande encontro durante a JMJ no Rio de Janeiro, com a presença do Papa Bento XVI. Ao falar com os detentos lembrou que aquela Cruz foi ofertada pelo Papa João Paulo II à juventude do mundo, delegando também a missão de evangelizar. Dom Plínio destacou que um dos pedidos feitos pela organização foi que esses símbolos chegassem também aos que se encontram nos presídios, como um sinal de esperança na vida dos que creem em Jesus ressuscitado. Durante as preces um presidiário pediu que Deus os libertasse, não apenas da cadeia, mas, das drogas e da criminalidade, de tudo que os fizessem atraídos para o pecado.
Milhares de pessoas participam da Missa de abertura da peregrinação e Bote Fé Picos
Mais de 10 mil pessoas participaram da Santa Missa que abriu a peregrinação dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude pela Diocese. A Praça Justino Luz, em frente à Catedral Nossa Senhora dos Remédios ficou pequena para o número de caravanas advindas das paróquias.A Santa Missa foi presidida por dom Plínio José e concelebrada pelos padres de todos os zonais da Diocese.
O Bispo falou sobre a história de evangelização que os símbolos da Jornada Mundial da Juventude levam a cada local por onde passam, afirmou que a Cruz é o símbolo do cristão e que vem como presença viva de Cristo entre os jovens.
Ao término da Santa Missa, a Cruz percorreu entre os fiéis enquanto o Ministério Misericórdia Divina se apresentava. Logo após houve o show para a juventude no Bote Fé Picos. Após o show dom Plínio José retornou para a bênção com o Santíssimo Sacramento, iniciando assim a vigília com os símbolos da Jornada Mundial da Juventude.
Os símbolos percorreram ainda outras paróquias da Diocese de Picos e foi entregue à Diocese de Oeiras na BR 230. Os símbolos são entregues à juventude como sinal da presença de Jesus e de Maria junto aos jovens.
Fonte: dp15.com, adaptado
Fonte: dp15.com, adaptado


0 comentários