Inauguração da Fazenda da Esperança em Oeiras durante a passagem dos símbolos da JMJ pela Diocese

23:05Renovação Carismática Católica no Piauí



Na tarde de quarta-feira, 21, dom Juarez Sousa da Silva, bispo de Oeiras recebeu das mãos de dom Plínio José Luz da Silva, bispo de Picos, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, Símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).


A passagem da Cruz Peregrina marcou a inauguração da Fazenda da Esperança Bom Jesus dos Passos, que funcionará na antiga fazenda Pinga, na localidade Café da Rosa, e será um espaço voltado para a reabilitação para dependentes químicos.

Uma multidão esperava os Símbolos, que saiu em carreata até a Fazenda da Esperança Bom Jesus dos Passos. Dom Juarez presidiu a missa que marcou a abertura da Fazenda. Participaram da celebração: dom Plínio; padres da diocese de Oeiras; frei Hans Stapel, presidente internacional das Fazendas da Esperança, entre vários outros.

Na homilia, frei Hans destacou a Palavra de Deus, a Cruz de Cristo e a presença de Maria como sinais de esperança para o povo de Deus.

Dom Juarez abençoou as estruturas da Fazenda e agradeceu a toda a comunidade pela contribuição. Como fruto do trabalho da Fazenda da Esperança, um jovem, chamado Nelson apresentou um breve resumo da história da Fazenda. Outro, chamado Rômulo cantou o hino da Fazenda, “Coisa de Deus é a Fazenda da Esperança”.

A inauguração contou com a presença de diversas autoridades eclesiásticas e politicas, dentre eles o governador Wilson Martins. Além de Oeiras, outras cidades da Diocese, como Santa Rosa e Simplício Mendes, também receberam a Cruz Peregrina.

Jovens se emocionaram na despedida dos símbolos da JMJ

Na tarde de sexta-feira, 23, a Diocese se despediu dos símbolos da JMJ. Foi um momento de muita oração, alegria e emoção. Os jovens e aproximaram da Cruz e da imagem, fotografaram e, num silêncio profundo, iam agradecendo a Deus pelo tempo de graça, pela sua presença por meio dos símbolos e dizendo até a JMJ Rio 2013.

Dom Juarez presidiu a celebração de despedida. Os jovens agradeceram ao Senhor da vida, elevaram seus pedidos, entregaram nas mãos de Maria cada projeto, sonho e esperança dos jovens de Deus que estão nos vinte e um municípios que fazem a Diocese de Oeiras. Na ocasião, dom Juarez agradeceu ao Pe. Kleyton que, juntamente com a Comissão do Bote Fé Oeiras, foram os "guardiães" da Cruz e da imagem de Maria nos três setores da Diocese.

Após a oração de despedida, Pe. Kleyton Silva agradeceu a todos os padres e as paróquias pela colaboração, abraçou cada membro da Comissão "Guardiã" pelo zêlo e vigor missionários. Juntamente com dom Juarez entregaram o livro ata, a documentação, a cruz do guradião e, por fim, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora. Os recepcionistas foram o diácono Antônio Santos e a Comissão da Diocese de São Raimundo Nonato.

Os símbolos da JMJ passarão ainda pelas diocese de São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Floriano. Ficaraão no Piauí até o dia 21 deste mês de março quando serão passados para o Regional Nordeste V (Maranhão).

A peregrinação da Cruz e o Ícone de Nossa Senhora é uma preparação para os jovens de todos Brasil para a Jornada Mundial da Juventude. A Jornada será no mês de julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro. O Tema será "Ide e fazei meus discípulos todoos povos". A nossa Diocese de Oeiras se prepara por meio da Pastoral da Juventude para enviar uma caravana de delegados.

Fonte: Site da Diocese de Oeiras, adaptado

Matérias relacionadas

0 comentários

Flickr Images

Formulário de contato