Passagem dos símbolos da JMJ pela Diocese de Campo Maior
21:01Renovação Carismática Católica no Piauí
A Diocese de Campo Maior acolheu no dia 13 de março na cidade de Batalha os Símbolos da JMJ que percorreram todos os zonais da Diocese. A entrega aconteceu durante a Celebração Eucaristica de Encerramento da Peregrinação dos Simbolos na Diocese de Parnaiba, na Paróquia de São Gonçalo, em Batalha, o Setor da Juventude entregou com grande emoção os Símbolos ao Bispo Diocesano, Dom Eduardo Zielski e ao Pe. João Paulo, que seguiram até a cidade de Barras. A Celebração Eucaristica foi presidida por Dom Eduardo Zielski, com a presença de alguns Padres da Diocese de Parnaíba e da Diocese de Campo Maior.
Na manhã de terça-feira, o Zonal 3, da diocese de Campo Maior, recebeu os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude na entrada da cidade de Barras, com a presença do clero e dos jovens da região. A Cruz das Jornadas e o Ícone de Nossa Senhora seguiram com os fieis numa carreata até a Paróquia São João Batista.
Após a celebração, os símbolos seguiram em Via Sacra até a Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Outra celebração foi realizada, agora presidida pelo coordenador diocesano de Pastoral, o Padre João Paulo, e, concelebrada pelo clero do Zonal 2. Além, é claro, da participação de uma multidão de fieis, que rezaram em ação de graças pela chegada dos Símbolos da JMJ na Diocese de Campo Maior.
A Cruz foi entregue aos jovens pelo Papa João Paulo II, dando a eles a missão de levá-lo ao mundo, como anunciadores da Boa Nova, Jesus Cristo, demonstrando a sua fé, como seguidores de Cristo. O Ícone de Nossa Senhora confirma a presença de Maria em nossas vidas, a mãe de Jesus e a nossa mãe. Os símbolos são apresentados ao mundo pelos jovens, para que os levem como exemplo de suas vidas cristãs.
Fonte: Site da CNBB NE 4, adaptado
Fonte: Site da CNBB NE 4, adaptado
0 comentários