O tempo de voltar

10:56Renovação Carismática Católica no Piauí

Errar, quem não erra? Quem nunca pecou?
Ao errar temos duas opções de ação. Persistir no erro, podemos pecar e manter aquele pecado no coração, podemos reconhecer que pecamos, mas não nos perdoarmos e não buscarmos esse perdão. Ou então podemos errar e voltar, podemos errar e tentar melhorar, podemos errar e tentar reparar, podemos errar e buscar reatar, isso é voltar, isso é reconciliar, isso é pedir e receber perdão.


>>Clique aqui e siga a RCCPI no Twitter
Muitas vezes diante das situações, diante dos erros, por conta de nosso orgulho ou por conta de nossa indiferença e comodismo, nós perdemos grandes sonhos de Deus, perdemos grandes possibilidades de perdão. Quantas vezes nós podíamos ter buscado a reconciliação com a mãe, com o pai, com a namorada(o), com a esposa(o), com a irmã(o) de sangue e de comunidade. Quantas vezes podíamos ter voltado para estes, quantas vezes podíamos ter voltado pra Deus e não o fizemos?
O perdão reforça laços de amor! O mundo de hoje e não só o de hoje, o mundo de sempre não nos estimula a reconciliar, a perdoar. É olho por olho e dente por dente. Por que o perdão nunca esteve na moda?
Jesus viveu há mais de 2000 anos atrás e era a mesma coisa…
O perdão cura! O perdão cura! O perdão cura! Se arrepender cura, reconhecer os pecados cura, buscar o perdão cura, voltar à Deus cura!
É por isso que temos tantas doenças físicas, espirituais e emocionais, nos esquecemos disso, é tempo de voltar aos primórdios da Igreja Católica, Igreja santa e pecadora, é tempo de buscarmos a confissão, é tempo de voltar!
São João Maria Vianney, o Santo Cura D’ars dizia: “Depois de cada pecado reconhecido ressuscitemos! Pecados, nem um instante os deixemos no coração.”
Beata Madre Teresa disse: “Alguns santos chamaram-se “grandes criminosos”, porque contemplaram Deus, contemplaram-se a si mesmos e viram a diferença.”
Vamos voltar a nós mesmos, vamos voltar a olhar para dentro de nós, de nosso coração, como nos diz a Igreja, “esse é o tempo favorável!”, existem muitas pessoas a quem precisamos perdoar e que precisam do nosso perdão. Lembre-se não é a toa que rezamos: “Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a que nos tem ofendido”
Vamos voltar aos sacerdotes, vamos confessar. Quando nos dirigimos ao sacerdote e nos confessamos caímos nos braços do Pai por meio desse santo sacramento!

Vamos, é tempo de voltar!

Bjos fcD!




Fonte: criatividadecatolica.com

Matérias relacionadas

0 comentários

Flickr Images

Formulário de contato