Bote Fé da Diocese de Bom Jesus do Gurguéia
22:13Renovação Carismática Católica no Piauí
O Bote Fé diocesano de Bom Jesus do Gurguéia, aconteceu entre os dias 26 e 29 de março. A juventude católica e todo o povo de Deus foram acolhidos com grande amor, alegria e carinho pelo bispo diocesano dom Ramon Lopez Carrozas e todos os setores dessa Igreja Particular.
O evento que é um conjunto de ações que une a todos em volta desta visita dos Símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude, para celebrar a mensagem própria que estes símbolos carregam e proporcionar situações propícias para o desenvolvimento da evangelização da juventude. O projeto, possui em todas as dioceses três grandes eixos: a celebração, a formação e a ação social.
A Cruz peregrina e o Ícone de Nossa Senhora chegaram à Diocese na segunda-feira (26), pela Paróquia São Bráz em Morro Cabeça no Tempo, em seguida foram para os municípios de Avelino Lopes e Curimatá, no último houve uma missa campal com a presença de milhares de fiéis na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Bom Sucesso celebrada pelo pároco Pe. José Adairton. Por volta das 20h a Paróquia de Santo Antônio em Júlio Borges recebeu os Símbolos com uma bela Celebração Eucarística e logo em seguida uma procissão pelas ruas da cidade. Durante à noite foi realizada uma vigília na Igreja Matriz. Parnaguá foi a próxima cidade a receber os Símbolos.
Já em Corrente, com a liderança do Frei Francisco José, (o Fr. Chiquinho) centenas de católicos fizeram uma carreata, participaram de Santa Missa e estiveram em vigília na noite de 27 para 28 em um ginásio poliesportivo municipal para celebrar e festejar a passagem da Cruz e do Ícone.
Na quarta-feira (28), às 9h, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora foram recebido em Gilbués e Redenção do Gurguéia. À 15h todas as paróquias da cidade de Bom Jesus concentraram-se na rodoviária local. Uma carreata foi organizada começando pela entrada da cidade na rodovia BR 135 em direção aos bairros Alto Alegre, e São José, com uma parada no balão entre a Igreja Matriz Menino Jesus, Campus avançado da UESPI e SAMU. Passou pela Igreja São José e foi ao Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, ali os presentes ergueram uma prece pelos doentes. Depois partiu em direção a Catedral Nossa Senhora das Mercês.
Na Catedral aconteceram a Santa Missa e a vigília com a juventude. Houve ainda apresentações das Paróquias, show de evangelização e envio da Cruz e Ícone de Nossa Senhora para a Diocese de Floriano com Santa Missa de despedida em Bom Jesus. Os símbolos tiveram ainda uma parada na cidade de Cristino Castro e Alvorada do Gurguéia.

0 comentários